segunda-feira, 4 de abril de 2011

O festival busca promover a cultura cinematográfica na região e em todo o Grande ABC, propondo levar entretenimento gratuito de qualidade às pessoas, além de disseminar o interesse pelo curta metragem. Pretendemos levar a “indústria do cinema” até a região para que profissionais da área percebam seu potencial cinematográfico, com arquitetura, clima e paisagens únicos, desenvolvendo seu potencial turístico e impulsionando a economia local.

O troféu se chama MOJICA, em homenagem à obra de José Mojica Marins, mais conhecido por seu personagem “Zé do Caixao” (ou Coffin Joe nos EUA).
Nesta segunda edição o festival se ampliou, além de acontecer na Vila de Paranapiacaba também aconteceu na Cidade de Mauá/SP, tendo exibições no Teatro Municipal de Mauá.

Fernando Bonassi no 2º CURTA NEBLINA
 
Agradecemos a todos os realizadores a participação no festival, aos apoiadores por oferecerem os prêmios, e possibilitarem estadia e refeições, à artista plástica Rosana Martin pelos troféus, aos convidados Fernando Bonassi, João Batista de Andrade, Marisa Orth, Rosi Campos, Celso Sabadin, Kapel Furman e Christian Peterman, ao cantor/instrumentista Russo, ao cantor/compositor Luiz Grande e ao ator/apresentador Warley Santana.
Agradecemos especialmente aos realizadores que estiveram presentes no festival.
 
Aguardamos a todos no 3º CURTA NEBLINA!








Filmes do II CURTA NEBLINA vão para o Cine MuBE - Vitrine do Cinema Independente


O crítico de cinema Christian Petermann convidou alguns dos filmes selecionados para o "2º CURTA NEBLINA - Festival Latino Americano de Cinema" para participarem do Cine MuBE - Vitrine do Cinema Independente, do qual é curador.
Os filmes são: Formigas, Vela ao Crucificado, Garoto Barba, Maresia, O Som do Tempo, Pedaço de Papel e Depois da Curva.
Para quem quiser informações sobre o festival, veja em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário